Ben, o herói
Era uma vez um rapaz chamado Ben; ele tinha 12 anos, tal como eu. Todos os anos, ele esperava que a sua avó aparecesse na noite de Carnaval, na terra da Alagaesia.
O Ben não era como os outros rapazes: ele era especial; era um feiticeiro, mas dos bons! O Ben tinha muito poder, mas não sabia usá-lo...
No dia 16 de Fevereiro, à meia-noite, a avó apareceu, para alegria do Ben. Ela era uma bruxa que vivia na terra da Fantasia. Naquela noite, a avó tinha ido buscá-lo, para comemorar o Carnaval. Mas a sua mãe, Penélope, não deixou!
Ben sempre sonhara ir para a terra da Fantasia e, por isso, fez uma coisa que não devemos fazer: fugiu pela janela e foi atrás da avó...
Entraram na camioneta voadora e partiram.Quando enfim chegaram, a avó pegou na mão dele e levou-o para dentro, para ligar à mãe, a avisar que o Bem estava com ela e, assim, acalmar a filha.
A avó, entusiasmada, ensinou o Ben a controlar o seu poder. E então, na noite de Carnaval, o Ben conheceu uma rapariga simpática, a Alice, da sua idade, também ela bruxa.
Entretanto, Galbatorix era um homem poderoso que morava ali perto! Há alguns anos atrás, fora derrotado pelo pai de Ben. Galbatorix, para se vingar, queria conquistar a terra da Fantasia, mas sempre havia alguém que não deixava. E então Galbatorix voltou, mas, desta vez, para ganhar! Mas parece que não correu muito bem.
Galbatorix estava quase a ser derrotado pela avó, mas ele transformou-a em pedra. Com a força de todas as pessoas, Ben derrotou Galbatorix, que morreu. Toda a gente da terra da Fantasia ficou feliz e Ben ficou com a sua mãe, a avó e a amiga Alice.
Celso
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar, mas sempre educadamente!