Nova Aventura de Ulisses
Depois de se livrarem das sereias, Ulisses e seus companheiros avistaram uma ilha brilhante e reluzente. De repente, uma onda gigante, acompanhada por um polvo de grande porte, atacou e destruiu o barco de Ulisses. Com toda esta confusão, Ulisses e alguns dos seus compannheiros foram arrastados pelas ondas até à ilha que tinham avistado.
No ínicio, estavam sem sentidos, mas, quando acordaram, aperceberam-se que havia uma gruta cinzenta, mas com muita luz no interior.
Muito curiosos, logo quiseram entrar na gruta, sem hesitar. Ao aproximarem-se da gruta, repararam que não eram capazes de entrar, com tanta luminosidade.
Ulisses lembrou-se que, há uns dias atrás, tinham visto o filme “A Guerra Naval II”, na ilha Típica, onde lhe haviam dado uns óculos 3D.
C O R R E U até aos destroços do barco e remexeu todas as tralhas que por ali havia. Depois de muita procura, encontrou os tais óculos; levou-os aos seus companheiros e colocaram-nos nos olhos.
Entraram na gruta luminosa. Depois de muito andarem, avistaram um saco de veludo de onde vinha toda a luz.
O que seria? Abriram o saco a muito custo, pois os óculos não tinham capacidade suficiente para os proteger de tanta luz.
- O U R O!- gritaram, fazendo eco.
- Estamos ricos!
Celso, Rute, Bruno e Inês
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar, mas sempre educadamente!