09 maio 2010

Trabalho infantil alastra em África devido à pobreza

Há, por todo o Mundo, 215 milhões de crianças que trabalham, muitas delas sujeitas a condições em que a sua vida e saúde está em risco (estas são 115 milhões).

6 comentários:

  1. Rute9/5/10

    Nós por exemplo temos muita sorte de não termos este tipo de pobreza na nossa terra!

    ResponderEliminar
  2. Ama Sofia9/5/10

    Esta é uma triste notícia!
    Nós, ás vezes, não damos valor á sorte que temos, pois temos tudo e não precisamos de arriscar as nossas vidas para sobrevivermos. É por isso que nós não devemos estragar o que nós temos porque não gostamos da camisola que a tia nos comprou, ou porque a mãe cozinhou aquele peixe com couve que tanto detestamos... estas são duas das muitas situações que devemos fazer um esforço e respeitar os que não têm tanto como nós!!
    Eu, por experiência própria, sei que não é fácil, mas se tentarmos num dia e se não conseguirmos comer tudo, conseguimos comer metade do peixe, e se continuarmos a fazer um esforço no outro dia já conseguimos comer tudo! É com estes pequenos gestos que nos tornamos pessoas melhores!
    Nós também podemos ajudar as pessoas que têm menos dando brinquedos, roupa e, nalguns casos, até comida áquelas instituições que quase durante todo o ano estão disponíveis para receber e dar ás pessoas que têm menos!
    Nós se ajudarmos estes meninos de todo o mundo é excelente, mas basta sairmos de casa e ir ás ruas do que vemos logo pessoas que podemos ajudar!!

    ResponderEliminar
  3. Ana Rita9/5/10

    As crianças tÊm o direito de estudar, brincar e não de trabalhar!!

    É muito triste mas é verdade!!

    Temos que para com o trabalho infantil!

    ResponderEliminar
  4. Cassandra9/5/10

    a minha mãe este inverno teve-mos todos aqui em casa a ver roupa que não nos servi-se e metemos tudo em sacos e enchemos mais de dois sacos de daqueles pretos grandes tuda esta roupa, brinquedos, tudo o que não nops fissese falta pois e agora vamos entregar á minha catequista para doar as instituições...

    ResponderEliminar
  5. Inês10/5/10

    Tanta gente! Não fazia ideia!

    ResponderEliminar
  6. João Pedro10/5/10

    É um triste facto!

    ResponderEliminar

Comentar, mas sempre educadamente!