14 junho 2010

As quadras já começaram a chegar, sinal de que os alunos andam atentos! Não acham que os vossos colegas são mesmo ases da poesia?

Gosto muito de poesia
De alma e coração
Sinto muito alegria
Com as quadras de S. João.



Sardinhas e broa vou comer
E um balão vou lançar
Nesta noite de S. João
Que vai ser para recordar.

Bruno

Ficarei muito contente
quando a noite chegar,
com o cheiro a manjerico,
muitos balões vou lançar!

Inês

O S. João está a chegar
e eu já posso bailar,
o cheiro do manjerico,
já pode comigo dançar!

Com os Santos populares
eu me posso divertir,
o Santo António já lá vai,
e o S. João está p'ra vir!

Meu querido S. João,
connosco vais estar,
com as sardinhas a assar,
e os foguetes a estourar!

Ó meu Santo popular,
já vinhas comigo dançar,
com o cheiro do manjerico,
balões a seguir irei lançar!

Cassandra

O S. João a chegar,
a escola a acabar...
De férias eu vou estar
e muito vou brincar!

S. João, neste dia especial

um balão, um manjerico
e uma quadra fenomenal
torna-te o santo mais rico!

Ó meu rico S. João,

ó meu santo popular,
quando começam as tuas festas
eu não páro de brincar!

Cláudia


Ó meu rico S. João,
muitos balões vou lançar
com um manjerico na mão
muito contente vou ficar!

S. João, Santo amigo,
vem comigo bailar
para nesta noite
muitos balões lançar!

Ana Sofia

6 comentários:

  1. Ana Sofia14/6/10

    Também concordo! Eles são rápidos e eficientes!

    ResponderEliminar
  2. estão muito criativas estas quadras!!

    ResponderEliminar
  3. Cláudia15/6/10

    Sim são mesmo ases da poesia!

    ResponderEliminar
  4. As meninas comentaram, mas quadras... nada!

    ResponderEliminar
  5. kassandra16/6/10

    pois, pois.
    eu logo que vi.
    logo pus largas á imaginação

    ResponderEliminar
  6. NO DIA DA ENTREGA DA AVALIAÇÃO HAVERÁ UM PRÉMIO PARA A MELHOR QUADRA. ATÉ LÁ, CONTINUA A ENVIAR QUADRAS!

    ResponderEliminar

Comentar, mas sempre educadamente!