14 junho 2010


Continuação do texto «Encontro Inesquecível»
(História original de José Jorge Letria)


Atendendo ao pedido do pescador, a sereia voltou:
- Pescador, pescador… - A sereia chamou, chamou e voltou a chamar… Até que o pescador ouviu-a e perguntou:
- Sereia, és mesmo tu? – perguntou o pescador, muito contente.
-Sim, sou mesmo eu!
- Tive tantas saudades tuas! Mas porque é que desapareceste sem dizer nada?
- Sabes, o meu pai é o rei dos mares e sabe tudo; descobriu que eu andava a falar com um humano e nunca mais me deixou vir.
- Mas como vieste? – perguntou o pescador.
-Fugi - respondeu a sereia.
- Eu quero contar-te uma coisa. – disse o pescador
-Eu estou apaixonado por ti e quero casar contigo, mas tu és uma sereia e eu um humano.
- Sabes, eu também estou apaixonada por ti desde o dia eu em que me ajudaste. Lembras-te?
- Mas… tens alguma solução? – quis saber o pescador.
-Acho que tenho. – afirmou a sereia.
-Como gostas muito do mar, eu podia transformar-te… O que é que achas?
-Acho uma óptima ideia!
E assim a sereia transformou-o em «homem-sereia» e puderam viver o seu grande amor.

Rute

1 comentário:

  1. Ana Sofia14/6/10

    Acho que esta continuação está muito bem feita porque reforça a ideia do encontro inesquecível, visto que se apaixonaram desde aquele dia, em que se encontraram! Por outro lado um pequeno pormenor: se o pescador apenas passado algum tempo é que se perguntou se ia á praia para receber o ouro ou para ver a sereia, como é que ele se apaixonou logo no primeiro dia?

    ResponderEliminar

Comentar, mas sempre educadamente!