03 junho 2010

Decorreu mais uma edição do Concurso de Poesia "Poemas Sol Tos", englobando os alunos de todas as escolas do concelho de Gondomar. Tal como nos anos anteriores, esta actividade obteve muito sucesso, pois permitiu aos jovens dar asas à criatividade, brincar com as palavras, rimar...
Segue-se o poema da Inês, que obteve, juntamente com outros dois alunos, o melhor prémio. Muitos parabéns, Inês!

A Minha Semana Escolar

Segunda-feira,
Toca a acordar,
Ai! Tanta preguiça,
Atrasada à escola
É que não quero chegar!


Terça-feira,
Segundo dia da semana
Ainda estou a entrar no ritmo
Ainda estou a abrir a pestana.

Quarta-feira,
Tenho muito que estudar
Já entrei na rotina
Toca a trabalhar!

Quinta-feira,
Que dia mais incerto
Tanto parece que não saí da partida
Como do fim já estou perto.

Sexta-feira,
Já estou cansada
Mas o fim-de-semana que aí vem
Dá-me grande pedalada.
Para descontrair.

Tenho estes dois dias,
São para me divertir.
Mas não posso parar,
Pois no dia seguinte
Nova semana vai começar!



8 comentários:

  1. Catarina4/6/10

    o poema é muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muitooooooooooo lindooooo

    ResponderEliminar
  2. Inês5/6/10

    Ontem à noite fui à cerimónia. Quem é que apareceu lá?

    ResponderEliminar
  3. Como correu, Inês? Gostaste?

    ResponderEliminar
  4. Ana Sofia5/6/10

    Muitos parabéns, Inês! Continua assim!

    ResponderEliminar
  5. Inês5/6/10

    Gostei muito, professora!
    Chamaram-me ao palco, o meu nome apareceu projectado na tela gigante e entregaram-me o prémio: o livro "Os Miseráveis" de Vitor Hugo, um cheque de 50 euros, o livro "Poemas Soltos 2010" e o diploma!

    ResponderEliminar
  6. kassandra7/6/10

    foi muito em cima da hora já tinha a minha mae combinado com a minha tia para nós ir-mos jantar a casa dela por isso é não deu pois e vi se dava para ir para o multiosos mas já não fui a tempo.
    tive pena porque custumo a ir sempre e ouve um ano que eu recebi o mesmo premio que a Inês, eu gosto muito de participar acho muito divertido.
    e todos os anos eu participo.
    não há um que falhe.

    ResponderEliminar
  7. Inês8/6/10

    Acho que o Concurso é muito interessante e que disperta gosto e interesse pela poesia!

    ResponderEliminar
  8. Ana Sofia9/6/10

    Sim Inês, concordo contigo!

    ResponderEliminar

Comentar, mas sempre educadamente!