02 junho 2010


Estava a fazer uma das minhas habituais visitas, quando cliquei em “blogue seguinte” e apareceu-me a seguinte frase de Gabriel García Márquez:

“Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas, certamente, pensaria tudo o que digo.”

Na minha opinião, esta frase está a referir-se à sorte que nós temos por termos o dom da vida. Às vezes, dizemos que a nossa vida não faz mais sentido só porque nos correu uma coisa mal e dizemos isso sem pensar nas outras coisas da vida e no próprio dom da vida. Acho que não devemos pensar assim, pois se realmente Deus nos fizesse numa marionete, nós iríamos dar valor à vida. Isto é uma prova de que o ser humano só dá valor àquilo que tem quando deixa de o ter.
Por experiência própria, sei que, às vezes, quando dizemos isso, pensamos mesmo que a vida não faz mais sentido, mas uma boa técnica para aliviar esse sentimento é pensar nas outras coisas boas da vida; essa técnica é mais fácil de realizar quando se tem amigos por perto. Portanto, isto também é uma prova de que, sem amigos, é impossível viver, pois os amigos também fazem parte do dom da vida.
É esta a mensagem que eu vos queria deixar: nunca desistam do dom da vida, fazendo muitos amigos e dando valor a este dom maravilhoso e singular!

Ana Sofia

4 comentários:

  1. Como sempre, a Ana Sofia comentou uma frase com muito sentimento. Este é um exercício muito bom: a partir de uma frase, escrever o que sentimos, o que nos vai na alma!

    Experimentem todos!

    ResponderEliminar
  2. Inês2/6/10

    A Sofia sabe muito bem dar a sua opinião, ao espressar-se, acho que isso é um dom muito importante para o futuro!

    ResponderEliminar
  3. Ana Sofia3/6/10

    Eu também aconselho a experimentarem todos! É uma das coisas marravilhosas do dom da vida, ter sentimentos e podê-los explicar! Será que eu disse explicar? Nem sempre é possível fazer isso! Lembram-se de nós termos falados nas aulas de português que os sentimentos são abstractos?

    ResponderEliminar
  4. kasssandra7/6/10

    concordo com todos os comentários.
    só mais uma coisa, a sofia para alem de ser boa comentadora, é uma pessoa que se sabe explicar muito bem, com muitas ou poucas palavras isso é uma coisa boa a pessar de ser minima!!

    ResponderEliminar

Comentar, mas sempre educadamente!