22 junho 2010

Estava numa das habituais navegações na internet, quando encontrei a seguinte imagem:


Com uma pergunta destas, não resisti a escrever alguma coisa! Tentar dar uma explicação para as perguntas que encontro: um brilhante passatempo para as férias! No entanto, o assunto de que vou falar não é esse, sobre a frase escrita na imagem acima.
Às vezes as pessoas dão demasiado valor aos bens materiais e esquecem-se que as pessoas são mais importantes. Como dizia o padre Abílio, na missa de final de ano: "As coisas que realmente são importantes são aquelas que, quando morremos, continuamos com elas." Ao princípio, para quem não é da religião cristã pode não perceber o que é que a frase do padre Abílio tem a ver com a frase de que estamos a falar; para quem acredita na religião cristã, tudo o que fazemos de bom, como amar, vai com a nossa alma para o céu se o merecermos; e tudo o que fazemos de mal vai com a nossa alma para o Inferno, a menos que estejamos verdadeiramente arrependidos de termos cometido os pecados (o que fazemos de mal), eles são-nos perdoados e vamos para o céu, mas isto já é outra história…

Por vezes esquecemo-nos que as pessoas foram feitas para serem amadas e usamo-las como se fossem coisas. Na minha opinião, esse esquecimento pode ser muito grave, pois pode magoar as pessoas.
Talvez não seja a melhor explicação para esta pergunta (por isso, podem sempre comentar nos comentários), mas espero que vos tenha relembrado que as pessoas foram feitas para serem amadas e as coisas para serem usadas.

Ana Sofia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar, mas sempre educadamente!