07 junho 2010

Ora vamos lá a adivinhar!

1 Qual é a coisa qual é ela, que antes de ser já era ?

2 Qual é a coisa qual é ela, que quanto maior é, menos se vê ?

3 Qual é a coisa qual é ela, que quanto mais alta está melhor se chega ?

4 Pula moitas aos saltinhos, sem tocar com os pés no chão, rouba a um e a outro, para enriquecer o patrão.

5 Verde foi o meu nascimento, mas de luto me vesti, para dar luz ao mundo, mil tormentos padeci.

6 Eu no campo me criei, metida entre verdes laços, quem mais chora por mim é quem me faz em pedaços.

7 Cinco bois numa carreta, terra branca, semente preta.

8 Qual é a coisa qual é ela, tira-se a cova, fica a cepa?


9 Qual é a coisa qual é ela, mal entra em casa, põe-se logo à janela?

10 Doze meninas com quatro quartos, todas têm meias, nenhuma tem sapatos.


Filipe e Pedrito

4 comentários:

  1. João Pedro7/6/10

    1º- Pescada
    9º- Botão
    10º- Relógio

    ResponderEliminar
  2. Ana Sofia7/6/10

    A sexta é a cebola, a nona o botão e a décima as horas!

    ResponderEliminar
  3. Acho que só devia responder quem soubesse todas as respostas...

    ResponderEliminar
  4. Inês8/6/10

    A cinco é a azeitona!
    A segunda é o escuro!

    ResponderEliminar

Comentar, mas sempre educadamente!