Os 5 animais mais raros do mundo
Tartaruga da Ilha Pinta - Esta tartaruga é uma das poucas espécies de tartarugas gigantes de Galápagos e dos mais raros animais do mundo. Lonesome George é o único membro sobrevivente da raça.
A tartaruga gigante é um símbolo para as ilhas Galápagos e um lembrete constante para a vigilância e conservação da espécie.
Golfinho do Rio Yangtze - Com pouco mais de algumas dezenas de indivíduos, este golfinho é um dos mais raros mamíferos do mundo e uma vítima do rápido crescimento económico da China.
Marmota da Ilha Vancouver - Esta marmota é encontrada nas regiões montanhosas da ilha de Vancouver. Em 1998, a população chegou ao número mais baixo (75 indivíduos). Em cativeiro, há cerca de 90 marmotas. O objectivo final é restaurar uma população sustentável de 400-600 marmotas no estado selvagem.
Hispid hare - Também chamado coelho "eriçado", esta lebre foi vista ao longo da encosta sul da cordilheira do Himalaia. Havia uma estimativa de 110 lebres Hispid em 2001.
Rinoceronte de Java - Estes animais são das poucas espécies de rinoceronte com menos de 60 animais, sobrevivendo em apenas dois locais: Indonésia e Vietnam. O seu chifre tem usos medicinais. Mesmo com todos os esforços de conservação, o rinoceronte de Java tem uma pequena chance de sobrevivência.
Bruno
07 junho 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
só tem dois animais fofinhos e só um bonito
ResponderEliminarestá um trabalho interessante!!
ResponderEliminarAcho que devemos preservar todos os animais, mas principalmente estes porque são os mais raros!
ResponderEliminarE também estão em vias de extinção Sofia
ResponderEliminar