06 junho 2010

Sono

Sabes por que é que ficamos com o rosto inchado quando acordamos?

Cerca de 70% do nosso corpo são líquidos e a posição em que dormimos facilita que estes fiquem acumulados no nosso rosto.

Sabias que...

*Muitas vezes, quando estás a dormir, e ouves um barulho, este passa a fazer parte do sonho?
*Durante a noite mudamos de posição cerca de 20 a 60 vezes?
*Trinta e dois por cento das pessoas dormem no lado direito, dezoito por cento do lado esquerdo, quarenta e quatro por cento de costas e seis por cento de barriga?
*Há gente que sonha a preto e branco, segundo pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo?
*Os cegos de nascença não têm sonhos visuais, sonham por sensações, sons e cheiros?

Inês

7 comentários:

  1. Ana Sofia6/6/10

    Não, não sabia nenhuma destas coisas!!

    ResponderEliminar
  2. Ana Sofia6/6/10

    Eu acho que me mexo mais de 60 vezes por noite! Para tirar os lençóis e os cobertores da cama, acho que são precisas mais vezes!

    ResponderEliminar
  3. Inês6/6/10

    E Eu não acredito que me mexa tantas vezes!

    ResponderEliminar
  4. kassandra7/6/10

    nem eu eu tal como adormeço também acordo.
    como é posivel dar essas voltas todas?
    estou pasmada!1!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. kassandra7/6/10

    é como digo aprendesse cada coisa com estas mordenisses!!!

    ResponderEliminar
  6. kassandra7/6/10

    estou pasmada!!!!????

    ResponderEliminar
  7. Inês8/6/10

    Acho que as curiosidades são giras!

    ResponderEliminar

Comentar, mas sempre educadamente!