05 outubro 2010

U2, a sua história…


Este grupo foi formado no dia 25 de Setembro de 1976, em Dublin, na Irlanda.
Com 14 anos, Larry Mullen Jr. colocou um anúncio na escola dizendo que procurava elementos para formar uma banda. Cinco pessoas ficaram no grupo, que se chamou “The Larry Mullun´s Band”: Larry (na bateria), Adam Clayton (no baixo), Paul Hewson (voz, Bono, actualmente), David Evans (na guitarra, The Edge, actualmente) e o seu irmão Dick Evans (também na guitarra), que mais tarde saiu.
Depois de algum tempo de ensaio, mudaram o nome da banda para "Feedback". Mais tarde, para "The Hype". A banda tocou com este nome num concerto para descobrir novos talentos em Limerick, na Irlanda, em 17 de Março de 1978, tendo ganho o concurso. Jackie Haden, da "CBS Records", que fazia parte do júri, ficou impressionado, tendo-lhes dado a oportunidade de gravar a sua primeira demo.
Mais tarde Adam sugeriu um novo nome para a banda, “U2”(nome de um modelo de avião-espião, utilizado pelos Estados Unidos durante a Guerra Fria, que foi destruído pela URSS poucos dias antes do nascimento de Bono); o nome foi aceite por todos os elementos da banda e é o nome oficial da banda até hoje.
Resumidos a quatro elementos, gravaram o seu primeiro single em Setembro de 1979. O primeiro álbum que editaram chama-se “Boy”.
Em Dezembro desse ano viajaram para Londres para fazer os seus primeiros concertos fora da Irlanda.

E hoje cá estão eles a fazer os seus maravilhosos concertos…


Inês

1 comentário:

  1. Nem sei o que dizer acerca desta maravilhosa banda.. São simplesmente os melhores do mundo sem dúvida.. O concerto foi magestroso e inesquecível!
    Venham muitos porque vale mesmo a pena :)
    Para além de terem músicas lindas e que marcam mt a minha vida, transmitem sempre mensagens importantes e que ng fica indiferente. São um orgulho mesmo.
    Para resumir, fiquei mesmo mt comovida com o concerto em Coimbra, foi um sonho realizado tanto para mim como para os meus pais. :')
    Beijinhos, Ana Almeida!

    ResponderEliminar

Comentar, mas sempre educadamente!