24 de Janeiro - dia mais deprimente do ano
Hoje, 24 de Janeiro, é o dia mais deprimente do ano, segundo uma fórmula matemática concebida por um cientista britânico da Universidade de Cardiff.
São bem variados os ingredientes para esta “receita” que afecta os “humores”, especialmente hoje. O psicólogo Cliff Arnall chegou à sua conclusão em 2005, através da fórmula:
1/8C+(D-d) 3/8xTI MxNA.
Segundo Arnall, “C” corresponde ao factor climático: em Janeiro, os dias são cinzentos e frios; “D” representa as dívidas adquiridas durante a época do Natal e que agora terão de ser pagas. Já o “d” em minúscula significa os custos monetários relativos ao mês de Janeiro e o “T” é o tempo que passou desde o Natal. A letra “I” representa o período desde a última tentativa falhada de abandonar um mau hábito: os bons propósitos feitos no início do ano – como as idas ao ginásio, deixar de fumar e comer melhor - começam a ficar para trás. Por fim, “M” são as motivações de cada um e “NA” a necessidade de fazer alguma coisa para mudar de vida.
Segundo Arnall, o dia mais feliz do ano é a 20 de Junho.
24 janeiro 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como pode ser este um dia deprimente se está um Sol tão bonito? Está muito frio... Só se for por causa disso!!
ResponderEliminarÉ muito divertido cantar as Janeiras com um grupo grande... percorrer as ruas do sítio onde moramos e ver quem nos abre a porta!!! Muitas vezes não abrem a porta, mas sabemos que há pessoas lá dentro. Isso é falta de educação! Eu já fui cantar as Janeiras com um grupo folclórico e foi muito divertido!!!
ResponderEliminarÉ claro que o comentário anterior era para a mensagem anterior......
ResponderEliminarRecentemente tornei-me apologista de que os dias só são deprimentes se nos quisermos!!!
ResponderEliminarCláudia, como sempre, o teu pensamento é muitíssimo certo!
ResponderEliminar