09 junho 2010


Continuação da história da Sereia e do Pescador, pela Ana Sofia

Depois de ter enviado a carta, o pescador só ia dormir a casa; passava o dia todo na praia, à espera da sereia. Cada dia que passava, o pescador ia ficando mais triste...

Até que, certa tarde, a sereia apareceu na praia e o pescador transbordou de felicidade.
-Ainda bem que vieste! Já não aguentava tanta espera! Acho que me estou a afeiçoar a ti! - exclamou o pescador.
-Fico feliz por ficares contente! Mas porquê tanta alegria? E o que é afeiçoar? – interrogou a sereia.
-Se não sabes o que é afeiçoar eu explico: afeiçoar é quando uma pessoa se habitua à outra e acaba por gostar dela. Por vezes, acaba por gostar tanto, que não consegue viver sem ela, como me aconteceu... A pessoa sente-se feliz por estar à beira dela. Este sentimento…
-O que é um sentimento? Isso é um sentimento?
-Um sentimento é uma coisa abstracta, que só existe na ideia, mas sente-se com o coração.
-As sereias não têm sentimentos!
-Mas, como eu estava a dizer, este sentimento é bonito…
-UPS!... Tenho que ir para debaixo de água!
A sereia tinha que ir para debaixo de água porque estava a chegar o pôr-do-sol e, se não fosse para debaixo de água, transformava-se em humana. Só que já não foi a tempo e... já sabem o que aconteceu! Assim, os dois casaram e viveram felizes para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar, mas sempre educadamente!